Tecnologia no Cotidiano

Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge?

Se você está em dúvida entre qual dos 2 escolher, aqui vão algumas dicas rápidas.

Configuração: As configurações de ambos são quase as mesmas: Android 5.0 (Lollipop), processador Exynos 7420, GPU Mali-T760, 3 GB de Memória RAM, tela com painel Super AMOLED de 5,1 polegadas, proteção Gorilla Glass 4, câmera de 16 MP. Entretanto, a tela curva do S6 Edge viabiliza alguns recursos extras interessantes que podem ser obtidos a partir da instalação de apps, baixados na Loja da Samsung, dentre eles, alguns chamam a atenção:

  • Barras de notificação nas laterais do aparelho – permitem que o usuário tenha acesso a determinadas informações de maneira mais ágil. É possível, por exemplo, consultar  a previsão do tempo ou as ultimas notícias por meio das bordas. Para isso você não precisa nem ligar a tela do celular, basta passar o dedo pela lateral do display e as informações aparecem. Interessante, não é mesmo?
  • Notificação iluminada. Você escolhe cinco contatos e define uma cor para cada um deles. Assim, quando qualquer um deles te ligar, a lateral da tela acende na cor escolhida e você saberá quem está ligando  sem nem tocar o celular. Essa função pode ser útil em reuniões ou em restaurantes, quando as pessoas costumam colocar seus celulares no modo silencioso e com a tela virada para baixo.

Design: O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge são praticamente iguais. A principal diferença está na famosa tela com bordas curvadas – disponível apenas no Galaxy S6 Edge.

Preço: o S6 Edge custa cerca de R$ 500,00 a mais. Certamente em decorrência da tela diferenciada.

Conclusão: O preço maior da versão Edge até se justifica porque demanda uma tecnologia diferenciada na sua fabricação. Além disso, não podemos esquecer do fator “inovação”, que certamente contribui para o aumento do valor. Ele é visualmente mais bonito e o detalhe da tela chama atenção, mas nada que tenha sido avaliado como indispensável. Também cabe mencionar que a maior quantidade de recursos presentes no Edge faz com que sua bateria tenha uma capacidade ligeiramente menor.

Em resumo, vale a opinião pessoal na decisão da compra, mas recomendo uma análise sob o ponto de vista financeiro e prático, ainda mais em tempos de dinheiro curto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *