Tecnologia no Cotidiano

Quer Fazer GIFs Animados Com Suas Fotos? Saiba Como

Se uma foto vale mil palavras, um GIF animado vale milhões de palavras, ainda mais nestes tempos de mundo conectado pela Internet.

Os minifilmes em looping se transformaram em uma das melhores maneiras de expressar emoções no mundo digital.

Por exemplo, se você quiser animar sua segunda-feira, você até  pode usar um gato animado que outra pessoa lhe mandou.

Mas se você quiser fazer seu próprio GIF animado, aqui vão algumas dicas:

A partir de fotos no iPhone e dispositivos utilizando o Android

O Google Fotos, disponível para iPhone e Android, torna fácil a tarefa de criar GIFs animados para sua coleção. Depois de instalar o aplicativo, que pode ser baixado a partir das 2 lojas (Apple e Android), abra-o, pressione as fotos que você quer incluir no seu GIF animado, clique no botão “+” situado na parte superior da tela e selecione “Animação”. A partir daí, o App fará um GIF animado com as fotos selecionadas em alguns segundos. Simples e rápido. Você também poderá compartilhar este GIF por mensagem, e-mail, Twitter ou Facebook ao clicar no botão que aparece na parte inferior da tela de apresentação do seu GIF.

O GIF animado abaixo mostra esse passo-a-passo.

GIF Animado

A partir de vídeos no iPhone e Android

O Google Fotos não oferece a opção de criar GIFs a partir dos vídeos do seu telefone. Para isto, uma boa opção é o Giffer (USD 2.99 na App Store). Este aplicativo permite que você importe os vídeos do IPhone, podendo, também editá-los e acrescentar texto. Depois disso, você tem a opção de fazer o upload dos GIFs para o site do Giffer, ou compartilhar via mensagem de texto ou e-mail.

Para o Android, experimente o GifBoom. Ele permite que você importe, edite a adicione texto ao seu vídeo, sendo que também há a opção de compartilhar seu GIF por e-mail ou fazer um post com ele no Facebook e Twitter.

A partir de vídeos ou fotos em seu computador

Em computadores, os experts utilizam o Photoshop para a criação de GIFs animados a partir da edição de fotos. Se este não é o seu caso, você pode recorrer a soluções mais simples, como por exemplo, o site MakeaGig. Você terá que criar sua conta no site para criar GIFs sem a marca d’água, mas depois disto é fácil. Basta fazer o upload das suas fotos e de seus vídeos para criar seus GIFs utilizando os recursos disponíveis no site, tudo de maneira bastante intuitiva.

Você também pode experimentar o Imgur, um dos mais populares sites de hospedagem de GIFs, com uma ótima ferramenta de criação de vídeos. Você pode utilizar seus vídeos no YouTube ou Vimeo para fazer GIFs animados no site do Imgur.

No mais, é explorar a sua criatividade para animar não apenas a segunda-feira, mas a semana e o mês todos.

2 thoughts on “Quer Fazer GIFs Animados Com Suas Fotos? Saiba Como

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *